No painel de abertura do Congresso, o Professor Clóvis de Barros Filho fez uma palestra sobre ética, abordando o tema por um prisma diferente daquele que seria o esperado. Extremamente cativante na maneira de explanar suas idéias, levantou a questão da particularidade das situações e dos acordos firmados entre as pessoas envolvidas, lembrando que a ética deve estar focada na honestidade das pessoas ao assumirem compromissos, respeitando os acordos elaborados.
Para cada acordo uma ética. É uma forma bastante interessante de pensar o certo e o errado, pois quem pode definir o certo e o errado são os protagonistas da história, não cabendo ao expectador julgamentos ou sentenças favoráveis ou não em relação à atuação desses protagonistas.
Vale a pena fazer uma visita ao site abaixo e se familiarizar mais com estas idéias e com o trabalho dele.



Nenhum comentário:
Postar um comentário