terça-feira, 28 de setembro de 2010
FÁBULAS
Há quem diga que as fábulas não são textos literários de qualidade, pois apresentam, apenas, caráter moralista.
Contudo é preciso lembrar que as fábulas já fazem parte da educação infantil há muitos anos e em muitos países e que, aqui no Brasil, começaram a perder força a muito pouco tempo, quando se começou a dizer que a literatura infantil estava sendo, realmente, levada a sério.
Polêmica a parte (se é literatura ou não ou se deve trabalhar textos moralistas ou não) não podemos esquecer que todo texto bem explorado pode trazer bons resultados ao incentivo à leitura, ao conhecimento da vida e à reflexão das nossas atitudes enquanto seres humanos. E cabe ao professor este trabalho.
Seguem alguns sites que podem ilustrar melhor a questão aqui colocada:
http://pedagogiccos.blogspot.com/2009/03/projeto-os-animais-e-educacao-infantil.html
http://www.webartigos.com/articles/22828/1/A-IMPORTANCIA-DO-INCENTIVO-A-LEITURA-NO-COTIDIANO-DA-EDUCACAO-INFANTIL/pagina1.html
http://www.uninove.br/PDFs/Mestrados/Educa%C3%A7%C3%A3o/eventos/PA%206.pdf
http://www.construirnoticias.com.br/asp/materia.asp?id=1509
sábado, 18 de setembro de 2010
O QUE VOCÊ RESPONDERIA?
terça-feira, 7 de setembro de 2010
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Hoje é a data destinada a comemorar a independência do nosso país.
Feriado, este dia representa um momento para pararmos e festejarmos a liberdade que adveio com o chamado "Grito da Independência".
Desfiles marcam esta comemoração e as escolas dedicam um pouco do seu tempo para discutir o país e sua trajetória até os dias atuais.
Pensei em escrever sobre o que esta data representa, mas sinceramente não encontrei as melhores palavras para expressar as reflexões que gostaria de fazer hoje.
Contudo ao navegar pela Internet encontrei o site abaixo, que contem um texto que falará por mim.
http://ns1.maximage.com.br/audios/cronicas/34051
Assinar:
Postagens (Atom)

