Hoje, iniciei um curso sobre difculdades na linguagem oral e escrita com a Profª Neide Esperidião e desde o primeiro momento da aula percebi que iria obter muitas infomações importantes sobre o tema.
Extremamente competente, a professora dividiu o curso em dois módulos: teoria e prática. A aula de hoje foi só de teoria e a do próximo sábado será de exercícios práticos que ela chamou de "possibilidades de intervenções terapêuticas aplicadas em sala de aula".
É diante de um curso como este que percebemos o quanto é importante que o educador mantenha o interesse em continuar a sua formação e não se contente só com o que estudou em seu curso de graduação. Eu vejo isso por mim mesma.
Muitas das informações básicas sobre dificuldades de linguagem eu já conhecia do meu curso de graduação em Letras. Contudo, diante de uma fonoaudióloga especializada no assunto, percebi os erros que, inconscientemente, cometi quando em sala de aula.
Por isso é de suma importância o educador se colocar como eterno aprendiz em um processo de formação continuada, sempre em busca de qualidade no trabalho realizado com as crianças.
Acreditar que o nosso conhecimento presente é suficiente, é trabalhar na ilusão e no comodismo. E o resultado do nosso trabalho, com certeza, deixará muito a desejar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário