Estou em busca de mais informações sobre a relação entre Neurociência e Educação.
Neurociência não é um termo novo para mim. Em 2006, quando participei de um Congresso sobre Educação, tive meu primeiro contato com ele. Porém, depois tentei encontrar textos que pudessem ligar com Educação e Aprendizagem e tive muita dificuldade, pois encontrei apenas informações sobre o seu uso em tratamento clínico.
Agora parece estar mais fácil. Estudos, em Neurociência, sobre aprendizagem parecem ser alvo de mais pesquisadores do que eram antes. Isto é um bom sinal. Quer dizer que resultados têm sido obtidos e que a necessidade de investir pesquisas em Educação está cada vez mais em evidência.
Estou apenas iniciando meus estudos nesta área. Acredito que tem muito ainda para pesquisar.
Alguns sites interessantes que eu já encontrei:
http://www.sitedaescola.com/ferramentas/dokeos/courses/NAPNE/document/Neuroci_ncia_na_Educa__o_ESPIRITA_ARTIGO.pdf?cidReq=NAPNE
http://neurociencia-educacao.pbworks.com/Aprendizagem
http://www.soartigos.com/articles/1186/1/A-Importancia-da-Neurociencia-na-Aprendizagem-e-Educacao/Page1.html


Nenhum comentário:
Postar um comentário