Participei, hoje, de um curso sobre Educação Infantil e a palestrante falou a respeito da importância da música no desenvolvimento da aprendizagem.
Pesquisadora, Elvira Souza Lima apresentou possibilidades de trabalho com a música, tendo suas afirmações como base o estudo da Neurociência.
Eu já havia estudado a questão da influência da música no sistema nervoso, quando estava em sala de aula, trabalhando Musicoterapia com meus alunos.
Foi um trabalho bem interessante e agradável. Trabalhamos diversos ritmos e estudamos a reação que cada um deles provocava nas pessoas em situações diferenciadas.
Contudo nunca havia estudado a questão do ponto de vista apresentado pela Elvira.
Ela falou bastante sobre a riqueza musical do nosso país e como seria interessante que o professor se valesse deste recurso para estimular o desenvolvimento da aprendizagem infantil.
A música é sempre cativante. Desde que o mundo é mundo o ser humano se deixa envolver por ela e a torna parte de sua vida.
Seria realmente interessante experimentar esta teoria na prática para que pudéssemos ter mais subsídios para explorarmos esta questão.
Com certeza retornaremos a este assunto logo, logo.
Por enquanto, se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Elvira é só seguir o link:
http://elvirasouzalima.blogspot.com/


Nenhum comentário:
Postar um comentário