Este é um tema difícil de abordar, pois, ainda hoje, existem muita desinformação e preconceito sobre o assunto.
Muitos pais questionam se é na pré-escola que deve começar a orientação sexual das crianças.
Para alguns este é ainda um tema que deve ficar fora da educação escolar das crianças até que eles possam compreender melhor do que se trata e saber lidar com a sua própria sexualidade.
Até mesmo alguns professores encontram dificuldade em desenvolver um trabalho adequado sobre o assunto.
Na verdade, é o adulto que não sabe como lidar com a questão, pois para a criança a sexualidade faz parte do lado natural da vida.
Pesquisando o assunto, encontram-se propostas de como trabalhar o tema com as crianças, seja na escola seja em casa.
Seguem alguns links de sites:
http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/orientacao-sexual-426475.shtml
http://www.webartigos.com/articles/14248/1/as-implicacoes-da-sexualidade-infantil-e-a-orientacao-sexual-nas-instituicoes-escolares/pagina1.html
http://grupopapeando.wordpress.com/2009/07/22/midia-e-sexualidade-na-educacao-infantil/


Nenhum comentário:
Postar um comentário