Não é um assunto novo e com certeza continuará permeando as discussões sobre educação e qualidade de ensino.
Não vou me aventurar a definir "currículo", pois não é este o objeivo desta postagem.
Apenas gostaria de incentivar a pesquisa sobre o tema, lançando o desafio da reflexão na busca de melhores resultados no trabalho educativo.
Quando você inicia a pesquisa, se depara com muitas definições diferentes de currículo ao longo de toda a história da educação. Contudo não precisamos nos deter numa pesquisa tão abrangente. Podemos nos reportar aos parâmetros currículares nacionais e estendermos a pesquisa a partir de lá.
O importante é nos focarmos na qualidade da aprendizagem das crianças, mais especificamente, na educação infantil que é a nossa área.
Espero que aceitem o desafio e ampliem o rol de possibilidades desta pesquisa. Bom trabalho!
http://www.mundoeducacao.com.br/educacao/o-curriculo-na-educacao-infantil.htm
http://www.mundoeducacao.com.br/educacao/educacao-infantilque-trabalhar.htm
http://www.atribunamt.com.br/2009/09/como-trabalhar-o-curriculo-na-educacao-infantil-iii/
http://www.partes.com.br/educacao/saberesepropostas.asp


Nenhum comentário:
Postar um comentário