terça-feira, 9 de junho de 2009

MÍDIAS E EDUCAÇÃO





Ontem comecei um curso chamado "As Mídias no Universo Infantil - um diálogo possível", organizado pela Prefeitura do Munícipio de São Paulo para as escolas de Educação Infantil de sua rede.

Estou entusiasmada com esta iniciativa, pois acredito que o trabalho com mídias na educação possibilitará um enorme avanço na modernização da escola.

Ferramenta metodológica fundamental para o desenvolvimento das aprendizagens, o uso da tecnologia aproxima mais a escola do mundo real.

Percebo que, ainda, o profissional de educação tem muito o que estudar para adequar esta ferramenta ao desenvolvimento educacional.

Vai aí uma pequena contribuição para aqueles que desejam pesquisar e aprender mais. São textos, material para projetos e uma verdadeira aula sobre o assunto:

http://www.eca.usp.br/prof/moran/textost.htm

http://e-educador.com/index.php/multimidia-mainmenu-83



APLICAÇÃO de NOVAS TECNOLOGIAS na EDUCAÇÃO from CARLOS VALENTE on Vimeo.



Gifs e Recados para Orkut Gratis !


Nenhum comentário:

Postar um comentário