Ontem comecei um curso chamado "As Mídias no Universo Infantil - um diálogo possível", organizado pela Prefeitura do Munícipio de São Paulo para as escolas de Educação Infantil de sua rede.
Estou entusiasmada com esta iniciativa, pois acredito que o trabalho com mídias na educação possibilitará um enorme avanço na modernização da escola.
Ferramenta metodológica fundamental para o desenvolvimento das aprendizagens, o uso da tecnologia aproxima mais a escola do mundo real.
Percebo que, ainda, o profissional de educação tem muito o que estudar para adequar esta ferramenta ao desenvolvimento educacional.
Vai aí uma pequena contribuição para aqueles que desejam pesquisar e aprender mais. São textos, material para projetos e uma verdadeira aula sobre o assunto:
http://www.eca.usp.br/prof/moran/textost.htm
http://e-educador.com/index.php/multimidia-mainmenu-83
APLICAÇÃO de NOVAS TECNOLOGIAS na EDUCAÇÃO from CARLOS VALENTE on Vimeo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário