Ontem participei do curso de formação para gestores da Prefeitura e o foco central da discussão foi "brincadeira espontânea" como forma de oportunizar a liberação do que foi chamado de "agressividade permitida", onde foram tratadas questões ligadas tanto à pedagogia quanto à psicanálise.
Para mim, este é um conceito novo que requer muita pesquisa da minha parte para ser entendido.
Naveguei em busca de mais referências sobre o autor indicado para este estudo, Winnicott, e encontrei alguns sites com informações importantes.
Seguem as indicações para quem, também, se interessar sobre o assunto:
http://www.estadosgerais.org/encontro/IV/PT/trabalhos/Luciana_Brasil_de_Oliveira.pdf
http://www.sociedadeinclusiva.pucminas.br/anaispdf/significandobrincar.pdf
http://www.abpp.com.br/artigos/61.htm


Nenhum comentário:
Postar um comentário