A inclusão na educação continua sendo um grande desafio.
As dificuldades são muitas para profissionais que, muitas vezes, não sabem como superá-las.
A deficiência visual é uma delas.
Pensando na criança portadora desta deficiência frequentando a escola infantil regular, toda estruturada para crianças que enxergam bem, repleta de apelos visuais utilizados como estímulos no processo de ensino aprendizagem, podemos imaginar os problemas que surgirão nesta convivência diária.
Navegando por alguns sites encontrei reflexões e dicas sobre o assunto que valem a pena serem visitados.
http://www.efdeportes.com/efd122/desenvolvimento-da-crianca-com-deficiencia-visual.htm
http://dvsepedagogia.blogspot.com/2009/04/sugestoes-para-educacao-infantil.html
http://www.pedagogia.com.br/artigos/motricdeficientes/
http://200.156.28.7/Nucleus/media/common/Nossos_Meios_RBC_RevDez2005_Artigo3.doc
http://www.educador.brasilescola.com/orientacoes/deficiencia-visual.htm


Nenhum comentário:
Postar um comentário