terça-feira, 26 de outubro de 2010

A NECESSÁRIA OPÇÃO PELA ESCOLA PÚBLICA

recados orkut

Mais uma vez, estou participando do Congresso de Educação promovido pelo SINPEEM - Sindicato dos Profissionais de Educação do Ensino Municipal.
É o 21º congresso deste sindicato que vem se aprimorando ano a ano.
O título deste congresso nos remete à necessidade de entendermos a escola pública como prioridade política e social, para que uma educação de qualidade se estenda a todos, como é de direito de todos os cidadãos.
Quando teremos esta visão colocada em prática?
Será que o problema está apenas na atuação dos políticos que demonstram descaso com a escola pública?
Ou será que a sociedade como um todo tem, também, uma grande parcela de responsabilidade?
Esta postura diante da escola pública, tanto política como social, não estaria servindo ao propósito de manter a atual estrutura social que, embora decadente, serve aos propósitos de muitos?
Esperemos que a sociedade perceba logo que a hora de começar as mudanças já ficou no passado e que precisamos apressar o passo no presente para não nos perdermos nos futuro.

recados para orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário