Os vídeos educativos são importantes complementos na formação da criança. Merecem uma atenção especial, tanto na seleção dos mesmos como no planejamento de seu uso.
Alguns consideram que o vídeo só será educativo se seu conteúdo for utilizado para passar uma lição de moral à criança, enxergando apenas a possibilidade de trabalhar noções de cidadania, consciência ecológica e família para citar apenas alguns conceitos éticos e morais.
Com certeza, utilizar o vídeo para trabalhar tais questões é importante. Contudo, se pensarmos em termos de trabalho com a linguagem imagética, é fácil concluir que o vídeo proporcionará uma valiosa oportunidade de experimentação das diferentes linguagens, ampliando o aprendizado da criança desde a mais tenra idade.
Bons programas educativos não são tão fáceis de encontrar, contudo com uma boa pesquisa e treino no olhar, não será tão difícil assim para o professor encontrar material de qualidade para realizar o seu trabalho.
Seguem algumas indicações:
http://www.tvcultura.com.br/infantil
http://www.visaoeducacional.com.br/visao_educacional/video-edinfantil.htm
http://www.reciclagemlixo.com/reciclar/material-educativo-sobre-reciclagem-para-criancas.html


Nenhum comentário:
Postar um comentário