Muitos adultos não param para pensar no quanto influenciam a formação moral das crianças com suas ações e atitudes. Não se vêem como exemplo. Preferem apenas "chamar a atenção" da criança acreditando que apenas palavras resolvem a questão. São partidários do lema "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Como esperar que as crianças escolham "fazer o melhor" para si e para o mundo quando no ambiente em que vivem estão repletos de exemplos do como "fazer o pior"?
Quando vamos parar e pensar no assunto com mais cuidado e atenção?
Para termos um mundo melhor precisamos de pessoas melhores para construi-lo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário