O trabalho na escola, no mês de Dezembro, é caracterizado pelo planejamento de atividades que englobam dois temas que se entrelaçam: Natal e Confraternização do Final do Ano Letivo.
É muito comum preparar atividades que propiciem o encontro das crianças, e porque não dizer também dos adultos, embasados nos princípios da fraternidade, da troca, do amor. E presentear é uma das principais formas de representação destes princípios.
Mas presentear não é apenas dar presentes.
É dar uma atenção especial, é dar carinho a alguém.
É propiciar alegria, propiciar momentos de felicidade e satisfação para outra pessoa.
É lembrar que o outro também precisa ser cuidado, precisa ser amado, precisa ser reconhecido em seu valor humano.
Este é o espírito do Natal que precisa ser cultivado em nossas escolas, desde a mais tenra infância.
Nossas crianças precisam ser amadas, assim como precisam exercitar o amor no convívio com as outras pessoas.
Trabalhar o verdadeiro sentido do Natal e propiciar oportunidades do exercício do amor, da tolerância e da compreensão é fundamental para criarmos um mundo melhor.
Exemplos de projetos que podem ser vivenciados na escola:
http://wata-eh-legal.blogspot.com/2007/11/natal-projeo-educao-infantil-i.html
http://bancodeatividades.blogspot.com/2009/11/projeto-natal-para-educacao-infantil.html
http://www.lasalle.edu.br/canoas/noticia.php?id=680
http://www.santacecilia.com.br/scnovo/scNoticias.asp?boxKey=557¬iciaKey=238332


Nenhum comentário:
Postar um comentário