sábado, 26 de junho de 2010

PASSEIO CULTURAL

Hoje fiz uma excursão ao Catavento, espaço cultural e educacional aqui da cidade de São Paulo.
Fui com o grupo de educadores da escola em que trabalho e enquanto passeava pelas salas, vivenciando a ciência e a cultura ali expressa, comecei a refletir sobre a necessidade de possibilitar às crianças o contato com o acervo cultural e educacional da nossa cidade.
Nós vivemos numa cidade rica. Uma cidade que tem se preocupado em oferecer opções culturais e educacionais para todos que por aqui vivem ou passam.
Como educadores não podemos deixar de criar possibilidades de passeios culturais para as crianças, não importando a sua faixa etária.
Alguns sites para visitar e programar passeios:


http://www.eciencia.usp.br/
http://www.cataventocultural.org.br/home.asp
http://www.memorial.org.br/
http://www.uol.com.br/pinacoteca
http://www.mis.sp.gov.br/
http://www.macvirtual.usp.br/
http://www.masp.art.br/
http://www.mam.org.br/

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário